Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Governo decide quinta feira se Gaia e outros concelhos passam a ter circulação permitida até às 23 h

Só esta quinta feira, após reunião do conselho de ministros, se ficará a saber se os concelhos que desceram do nível de risco muito elevado para o de risco elevado, como aconteceu esta segunda feira a Vila Nova de Gaia, podem passar a ter recolher obrigatório ao fim de semana apenas às 23 horas, como já aconteceu nas últimas, por exemplo, nos concelhos de Oeiras e Cascais. O Governo irá avaliar se os números de novos casos nos últimos dias correspondem efetivamente à realidade e não resultam de um menor número de testes devido às festividades do Natal e do Ano Novo.

Vila Nova de Gaia, recorde-se, baixou de 524 casos por 100 mil habitantes para 449, abaixo do limite de 480 casos para a classificação de concelhos de risco muito elevado, grupo obrigado a um recolher obrigatório, com fecho de lojas e restaurantes também a partir das 13 horas, aos fins de semana e feriados. O nosso concelho terminou o mês de novembro com mais de 1.100 casos por 100 mil habitantes, recuando sucessivamente para 774, 613 e 524. O Porto é outro concelho agora também no grupo de concelhos com menos de 480 novos casos, com 470 por 100 mil habitantes, o mesmo sucedendo a Matosinhos (463) ou a Espinho (444). Santa Maria da Feira, aqui ao lado, mantém-se no grupo de concelhos de risco muito elevado, com 571 casos por 100 mil habitantes. Lisboa, por seu lado, baixou para o grupo de concelhos de risco elevado, com 442 casos por 100 mil habitantes.

 

Será o Governo a informar se os concelhos agora apenas no grupo de concelhos de risco elevado vêem aliviadas as medidas restritivas.

Deixe seu comentário:

Peça sua música

Pedido de Música

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Clique aqui e faça o seu Pedido de Música